quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A FELICIDADE


Ontem fui almoçar com uma colega de trabalho, que me relatou estar apaixonada, sendo correspondida e está muito feliz. Quer coisa melhor que isso? há quanto tempo não tinha notícias de paixão avalassadora - que é uma delícia - e correspondida? Porém, nem tudo são rosas, pois, os pais da minha colega estão boicotando seu namoro, mesmo antes dele começar oficialmente, entendendo que é impossível que dê certo, já que ela tem 23 anos e ele 38 além do que o rapaz é divorciado. Sinceramente: fiquei chocada que ainda haja este tipo de preconceito no mundo, ainda mais vindo dos pais.

Sou mãe, e penso que nada é mais importante para os pais que a felicidade dos filhos. Podemos orientar, sugerir, mas jamais interferir. O que há de errado em estar apaixonada por alguém mais velho? Qual o crime que ele cometeu por ter casado, tentado e não ter dado certo?

E se ela acabar com o cara e conhecer alguém solteiro e da idade dela? Qual a garantia de que o menino lhe fará feliz? NENHUMA!!!! Custa para as pessoas entenderem que a felicidade da gente só nós sabemos encontrar? Infelizes daqueles que fizeram o que não tinham vontade e vivem uma vida medíocre para deixar seus pais, parentes ou amigos felizes e não a si, desperdiçam o que é tão precioso: a vida!

Um comentário:

  1. Com o passar do tempo, tu irá bloguear por aqui e verá muito blog bacana e interessante. Eu mesma já sou seguidora de muitos. E muitos falam de coisas tipo esta.
    Retratos de uma sociedade engessada. Cheia de regras a serem seguidas.
    Em pleno século XXI onde as coisas deveriam, digo deveriam, estar bem mais avançadas, voltamos ao século XVIII, onde ainda tem pessoas que criam estereótipos de relações "programadas".
    Resta a cada um ter noção do que é bom ou apenas o que acha que é o melhor para si. Isso independe se será por um dia, um mês, ano ou muitos.
    Resta a sua amiga ter livre arbítrio para conduzir sua vida e sua paixão.
    Que ele consiga não fazer que as interferências seja impeditivo.

    ResponderExcluir